sexta-feira, 29 de abril de 2016

Eat Love - Mega Treino Funcional {inscreve-te!}






Vem aí mais um  MEGA TREINO FUNCIONAL dedicado ao Verão!



Eu e o PT Luís Pardal vamos estar à tua espera na próxima 

Quinta-Feira dia 5 de Maio às 7:00 da manhã no Parque Eduardo VII!

Junta-te a nós e vem treinar ao nascer do sol com uma das melhores vistas de Lisboa!


Inscreve-te até ao dia 3 de Maio enviando um email para eatlovewithlove@gmail.com

Valor: 15 burpees 

VAGAS LIMITADAS

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Eat Love - #porquemeamo

Via Pinterest


Lembro-me da primeira vez que me chamaram gorda. Tinha 11 anos, andava no 6º ano e estava numa festa de anos de uma amiga da minha turma. Ela vivia numa casa com piscina e a tarde foi passada entre mergulhos, sugos e bolo de anos. 

Lembro-me exactamente do momento em que percebi que era mais rechonchuda do que os meus amiguinhos. Lembro-me que nesse momento, a menina cómica e brincalhona que habitava em mim, e que achava que podia fazer tudo, perdeu um bocadinho do seu brilho. 

Estávamos a mergulhar um de cada vez e quando chegou a minha vez ouvi um "deixa a gorda passar". Apercebi-me que aquela frase era para mim, e apesar da festa não ter parado (como nos filmes) e de quase ninguém ter reparado no que me tinham chamado, parecia que uma flecha se espetava em mim, certeira, bem dentro do meu coração. Gelei naquele momento. Quando me apercebi já estava dentro de água, escondida entre as bóias e com vontade de ficar ali a esconder o meu volume. Sai da piscina e rapidamente estiquei o braço para ir bicar a minha toalha para me cobrir. 
Toalha amiga, que me acompanhou nos 3 verões seguintes e que ficava ali junto ao mar ansiosamente à minha espera depois de um mergulho, pronta a vestir a minha vergonha. 

Aos 14 anos fiz a minha primeira dieta, comia sopas sem batata e batidos que substituíam refeições. Lembro-me de ficar a beber uma seiva estranha durante 3 dias e conseguir emagrecer 4kg que rapidamente regressavam implacáveis para preencher as minhas curvas

Curvas? "Isso é de mulher", dizia eu. "Eu sou uma miúda, não é suposto ter curvas", afirmava eu ao olhar para as outras meninas que tinham as curvas no sítio certo. 

Eu sonhava com o corpo da Barbie: cintura de vespa, maminhas e rabo no ponto, ombros estreitos e delicados, e já agora mais de 1.70 para ficar bem com qualquer trapinho! 


Mas porque é que tem de ser assim? 

Porque é que temos de ser todos diferentes?

Perguntava eu no auge da minha adolescência...

E agora, como mulher, com 30 anos respondo às minhas inseguranças com um 

AINDA BEM QUE É ASSIM! 

Ainda bem que somos todos diferentes. Ainda bem que todos temos qualidades e defeitos diferentes. Ainda bem que somos (a)variados, que somos fora da norma, que somos opostos, e sobretudo, ainda bem que somos capazes de nos amar a nós mesmos!

Antes pensava que ter curvas era sinónimo de ser gorda. Agora não trocava as minhas curvas por nada neste mundo!

#porquemeamo







Esta reflexão surgiu a partir de um convite para conhecer o novo movimento #porquemeamo da nova campanha da Danone que foi apresentada na semana passada e eu estive por lá para conhecê-la em primeira mão. O evento decorreu no restaurante Arola no hotel Penha Longa e contou com a presença da nova embaixadora Corpos Danone, a Jessica Athayde. Foram lançados 2 novos sabores de iogurte tipo grego com redução de calorias de morango e citrinos.
Eu já dei o meu testemunho.
E tu, porque te amas?



Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!


Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Eat Love - Presentes para uma mãe fit!





Se vocês são aquelas/es filhas/os que passam a vida a chatear a Mãe para adoptar um estilo de vida mais saudável, começar a fazer caminhadas, a ter opções mais healthy no frigorífico, se pedem por favor para não haver sobremesa lá em casa a meio da semana, então welcome to my team!

Confesso que no início a minha Mãe me chamava louca, mas hoje já recebo telefonemas com um orgulhoso "fiz um smoothie verde esta manhã!", e vocês não queiram imaginar a vitória que isto é vindo de uma mãe minhota com origens trasmontanas!!

Bom, isto tudo para vos dizer que por mais que as nossas queridas mãe digam que dia da Mãe é todos os dias (porque é!!), não existe Mãe no mundo que não goste de receber um presentinho de vez em quando, seja no dia oficial ou não!

Aqui vos deixo algumas sugestões para as mães fits lá de casa! Gadgets, livros, pequenos electrodomésticos que vão ajudar as vossas melhores do mundo a andar (ou correr) ao vosso ritmo!

Cliquem nos produtos para acederem à loja online!


sábado, 23 de abril de 2016

Eat Love - Os meus livros preferidos!


Bom dia!

Hoje é o Dia Mundial do Livro

Decidi escolher uns quantos livros que tenho cá em casa e que penso que vos podem ajudar a abraçar melhor este estilo de vida saudável!
Aproveitem o desconto de 20% e comprem livros a um preço bem mais em conta!

Basta clicarem nos livros para aderir à loja online!

Tenham um fim-de-semana maravilhoso,

E boas leituras! :)


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Eat Love - As melhores panquecas de proteína!



É sexta-feira!!! Comecemos pelo básico e obrigatório. O pequeno-almoço! Esta receita foi a primeira que fiz no desafio #4emlinha, e digo-vos, até parece mentira que isto possa ser saudável! Cheia de proteína, que é o elemento chave deste desafio: a proteína ajuda a saciar o nosso estômago logo pela manhã e previne a destruição de músculo, por isso muuuuito importante na perda de peso. Nós queremos perder gordura e não músculo, certo? Estas panquecas são também perfeitas para um pré ou pós treino, por isso, em caso de dúvida podem, por exemplo, dividir a receita em 2 e comê-las antes e depois do treino. Why not?

Recomendo que calculem um espaço de aproximadamente 1h entre este pequeno-almoço e o treino, sob pena de ela vir cá para fora a meio do treino (não queremos más disposições a meio de uma batalha).

It's Friday!!! Let's start with the basics. Breakfast! This recipe was the first one that I made on the #4inarow challenge, and I can tell you that it's kind of hard to believe that this is healthy at all! Filled with protein, that, let's be honest, is the most important nutrient of this challenge because it's satiating and prevents muscle loss, and that's why it's soooo important on a weight loss program. We want to loose fat and not muscle right? These pancakes are perfect as a pre or post-workout, so in case of doubt you could have half of the pancakes before and the other half after your workout.

I recommend that you have 1hour between this meal and your workout so you don't feel sick during the exercises. 

Ingredientes (3 ou 4 panquecas pequenas para 1 pessoas esfomeada como eu)

4 claras de ovo
1 gema (opcional)
1 scoop de proteína whey de baunilha (30g) estou a usar o da Multipower
30g de farinha de aveia
1 colher de sobremesa de fermento em pó
canela a gosto (opcional)

Toppings opcionais

Quark
Iogurte magro natural (biológico)
frutos vermelhos (podem ser frescos ou congelados)

Separar as gemas das claras, adicionar a proteína, a farinha de aveia, o fermento e misturar tudo com a ajuda de um garfo ou de uma vara de arames até ficar homogéneo.
Aquecer bem uma frigideira anti aderente e colocar no mínimo (para não queimar a panqueca). Colocar um pouco da massa e virar quando estiver cozinhado de um dos lados. Repetir o último passo até terminar a massa.

Ingredients (3 or 4 pancakes for a starving person like me)

4 whites
1 yellow
1 scoop of vanilla whey (30g) I use Multipower
30g oat flour
1/2 tbs of baking powder
cinnamon to taste (optional)

Separate the whites from the yellows and add the whey, flour and baking powder. Mix with a fork until you have a thick dough. Pre-heat a non-stick pan and put it on low heat and cook the pancakes until you have no dough.

suggested toppings

quark
not-fat palin greek yogurt
berries (fresh or frozen)

Servir com os toppings sugeridos!

Porquê?

Os frutos vermelhos, para além de serem ricos em anti oxidantes que ajudam a prevenir os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, são também baixos em calorias e também em açúcar (índice glicémico). São também muito ricos em fibra, responsável por termos um bom funcionamento intestinal (fundamental num processo de dexintoxicação e emagrecimento)

O quark ou iogurte natural magro. Eu sei que costumo optar por lacticínios com algum teor de gordura (5% a 8%), mas isso faz sentido quando se trata de um snack e não de um pequeno-almoço tão completo como este. Neste caso, como temos muita proteína proveniente dos ovos e da whey, não faz muito sentido estar adicionar gordura (mais calorias) ao prato, certo? Portanto, neste caso aconselho um quarck magro ou um iogurte magro natural e , de preferência de origem biológica!

Serve with the suggested topping!


Why?

Berries are filled with antioxidants that prevent you from free radicals that are responsable for speeding up aging process. They are also low in calories and have a low glycemic index wich is perfect for a balanced blood sugar. They are filled with fiber for a healthy gut, perfect for detoxing your body and loose weight.

Quark or plain non-fat yogurt. I know that I always recommend a little bit of fat in yogurts, but only if you are having it as a snack. This is a little trick that makes your breakfast filled with protein without the extra calories from fat. So, in this case I recommend low-fat yogurt or quark, preferably organic!



JÁ CONHECEM OS MEUS LIVROS CHEIOS DE RECEITAS MARAVILHOSAS E SAUDÁVEIS?
PARA COMPRAR BASTA CLICAR NA IMAGEM PRETENDIDA!




Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove


Visit EAT LOVE on Facebook  like it if you love our recipes and tips!

Please subscribe our youtube channel here! 


Follow Eat Love on instagram! @eatlovewithlove







quinta-feira, 21 de abril de 2016

Eat Love - Desafio #4emlinha

{almoço onde surgiu o desafio #4emlinha}


Quem me segue no instagram já deve ter reparado que ando a fazer um desafio sem guloseimas desde há 3 semanas atrás. Tudo começou à mesa num almoço entre amigas, onde cada uma partilhou a sua frustração de não conseguir resistir às malditas guloseimas que se vão espalhando pelo fim-de-semana dentro e decidem destruír toda uma batalha semanal entre treinos e comida limpa!

Bom! Não era suposto tornar-se público, apenas um grupo no whatsapp para nos motivarmos umas às outras e já seria o suficiente para nos mantermos no caminho certo.

Surgiu então o desafio #4emlinha!

4 AMIGAS

SEM GOLUSEIMAS

DURANTE 4 SEMANAS

Decidimos começar a publicar não só no whastapp, como também no instagram, a fim de motivar quem se quisesse juntar a nós. E não é que já temos um grupo bem composto de lutadoras?


O objectivo é ficar 4 semanas sem tocar em nada do que possa sequer parecer uma guloseima, ou seja:

Doces (em todo o seu explendor)

Fritos

Natas

Enchidos

Folhados

Salgados

Refrigerantes

Pizza

Sushi (excepto sashimi)

Álcool

Pão branco

Mel (é preciso ser corajoso!!)

Queijos gordos

Manteiga de amendoim

Um pouco semelhante ao desafio "sem açúcar" mas mais exigente! A intenção aqui seria não só fazer um detox primaveril e uma habituação do nosso corpo sem açúcar, mas também perceber até que ponto é que há mudanças quando ficamos 4 semanas (incluíndo fins-de-semana) sem tocar numa gordice que seja!

Sim, eu sei o que devem estar a pensar...

"ah mas ela já faz praticamente esta alimentação!"..

sim.faço. Mas dentro do "praticamente" estão 187297874353kcal que não deveriam estar!

Parecendo que não, e por mais que me venham com a conversa de que é impossível estragar em 2 dias o que se fez em 5, por favor, não se iludam! É perfeitamente possível e tanto é que a maior parte de nós não consegue resultados  consistentes e permanentes. É exactamente por causa dos excessos que parecem inofensivos, e que na verdade não são!

Só para terem uma noção daquilo que estou a falar, eu própria consegui perder 2kg (DOIS KG!!!) em duas semanas e meia de desafio! Só porque me aguentei (e bem!!) em todos os jantarzinhos de fim-de-semana. É que nem uma sobremesa comi!! E posso também dizer-vos que não treinei todos os dias! Isto só para vos provar que não vale andar aí a correr 10km para queimar uma jantarada. Queimam 600kcal e ficam-se pelas 3 ou 4 fatias de presunto das entradas (e já vão com sorte!).

Porque, vamos lá ser sinceros, alguns de nós conseguem ter vidas "complicadas" com almoços e jantares fora, casamentos todos os fins-de-semana (não é o meu caso graças a Deus) e festas disto e daquilo. 
Agora imaginem só, vocês acham que conseguem ter uma vida saudável sem saber estabelecer um limite naquilo que vão comer? Todos aqueles esforços, possíveis lesões no ginásio, todo aquele suor, todos aqueles sacrifícios deitados fora por uma semana de decisões inconscientes? 
Hmm...não me está a querer parecer que isso vá surtir efeito.

Bom, deixemos de desmoralizar. Não está a ser assim tão difícil, e o facto é que passado umas 2 semanas a vontade de comer doces e afins vai desaparecendo, e os resultados, bom..esses são sempre o que nos motiva a continuar!

Por mais incrível que possa parecer, à medida que os dias vão passando a vontade de continuar é incrível! Queremos acreditar que vamos atingir ainda mais o equilíbrio e perceber que podemos aprender a dizer um valente NÃO às tentações do dia-a-dia. 

E agora? É para continuar?
É claro que sim!


São só 4 semanas para o sucesso!
Depois não vão querer outra coisa!

Juntem-se a nós e comecem as vossas 4 semanas limpas! 

Partilhem o vosso percurso no instagram com o #desafio4emlinha 

Vejam os nosso perfis no instagram para terem ideias de receitas durante o desafio:

@eatlovewithlove
@evanevesdecarvalho
@catarinasarebelo
@bettyleca

BOA SORTE!!

JÁ CONHECEM OS MEUS LIVROS CHEIOS DE RECEITAS MARAVILHOSAS E SAUDÁVEIS?
PARA COMPRAR BASTA CLICAR NA IMAGEM PRETENDIDA!