quarta-feira, 11 de maio de 2016

Eat Love - Ouve o teu coração!


Via Pinterest

Não é só do sol e dos passarinhos que vive o mês de Maio. Ele chegou com uma mensagem muito mais importante, a de olharmos, ou melhor, ouvirmos o nosso coração.
O mês de Maio é o mês do coração, o orgão que bombeia a vida para o resto dos nossos órgãos. Um músculo que muitas vezes é negligenciado pelo nosso estilo de vida.

Não vos peço para se tornarem atletas de alta competição, uma caminhada por dia é o suficiente para treinarmos o coração a aguentar as alegrias e tristezas da vida! Por isso, toca a mexer para que ele não nos finte quando menos esperarmos.

Aqui partilho 10 razões dadas pela Fundação Portuguesa de Cardiologia que justificam a prática de actividade física para ajudar a proteger o nosso coração:


1. Baixa a tensão arterial e o ritmo cardíaco em repouso e reduz o risco de doença cardiovascular 

2. Baixa os níveis de colesterol total e aumenta o colesterol protetor (HDL). Baixa a taxa de Triglicéridos 

3. Aumenta a eficiência no funcionamento cardiopulmonar, melhorando os parâmetros respiratórios e a capacidade aeróbica-resistência muscular 

4. Eleva os níveis de entusiasmo e otimismo, diminui o stress, influencia a autoimagem e a autoestima 

5. Melhora a memória, favorece o sono reparador e reduz o risco de insónia 

6. Influencia a mineralização dos ossos em idades jovens e contribui para a prevenção da osteoporose e de fraturas em idades mais avançadas 

7. Aumenta a resistência das cartilagens reduzindo o risco de desgaste das articulações 

8. Aumenta a força, melhora a postura, reduz o risco de dor de costas e de quedas, melhora a adaptação, o equilíbrio e a coordenação geral 

9. Melhora a digestão e regulação do trânsito intestinal e previne patologias relacionadas 

10. Influencia o metabolismo, ajuda no controlo do peso, diminuindo o risco de obesidade (o aumento da massa magra e diminuição da massa gorda) e baixa a incidência da diabetes tipo 2 .



E para quem está a começar agora, aproveitem as promoções que a Sport Zone tem para vos oferecer e comprem peças cheias de pinta! Aqui partilho a minha escolha deste mês!

É só clicar nas peças para ir para o link de compra!


Sem comentários:

Enviar um comentário