terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Minitarteletes de abacate e menta!





...........em crosta de cacau e avelãs!!!

Depois deste título, aposto que estão a pensar por que razão está esta receita nos snacks. É, sem dúvida, das receitas mais deliciosas que já provei! Serve também de sobremesa – se a fizermos em ponto grande, faz sem dúvida um brilharete em qualquer festa! Porém, aqui foi reduzida no tamanho, para se transformar em snack. Um snack que nos vai fazer contar o tempo até chegar a sua hora!


Ingredientes

Base

50g de avelãs torradas
2 colheres de sopa de cacao em pó
10 tâmaras demolhadas em água por 20 minutos

Recheio

1 abacate maduro
5 folhas de hortelã picadas
sumo e raspa de 1/2 lima
1 colher de sopa de mel (nesta receitas foi utilizado mel escuro de eucalipto)

Começar por triturar as avelãs, o cacau e as tâmaras num processador de alimentos até formar uma espécie de polme ou crumble. Retirar e amassar com as mãos até formar uma bola. Colocar no frigorífico por 15 minutos (no mínimo).
De seguida, retirar toda a polpa do abacate e misturar com a hortelã, o sumo e a raspa de lima e o mel, num processador de alimentos, até obter um creme macio
Retirar a massa do frigorífico e espalmar, com a ajuda das mãos ou de um rolo de cozinha. Cortar pedaços de massa com a ajuda de uma forma redonda ou de uma chávena de café. Colocar o creme no topo e levar ao frigorífico por uns minutos antes de servir.


Esta é mais uma receita em parceria com o maravilhoso  Frederica.pt! Espreitem por lá mais receitas e muitas dicas de moda, beleza e desporto!

Vejam tudo AQUI!

Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

Sem comentários:

Enviar um comentário