quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Eat Love - Pedras Salgadas, lugar de sonho..





Se há coisa que procuro, no mínimo uma vez por mês, é o contacto com a natureza, seja de que forma ela for. Cresci à beira mar e todos os meus dias fazía-lhe uma visita, nem que fosse só para ficar a olhar para ele e esperar que o sol caísse. 

Os meus verões foram passados na minha Aldeia querida em Trás-os-Montes, onde fui feliz de uma forma desconcertante. Tenho o hábito de dizer que se perdesse a memória e só pudesse guardar uma, essa seria a da minha infância. O cheiro dos campos, das árvores, o cheiro das noites carregadas de estrelas acompanha-me até hoje bem guardado na minha memória, e sempre que preciso de viajar mentalmente é lá que vou, no meu pensamento. Fecho os olhos e imagino tudo ali à minha frente como quem recebe um abraço apertado carregado de energias boas.






Em meados do mês de Outubro fui até ao Norte a convite da minha água querida. Pedras Salgadas é o nome da terra que fica entre Vila Real e Chaves, bem no coração de Trás-os Montes e relativamente perto da minha Aldeia. 

Cheguei já era de noite, e pude sentir aquele frio bom, próprio desta época, que nos faz desejar um casulo quentinho e um chá reconfortante. Entrei num gigantesco parque (Pedras Salgadas Spa&Nature Park) onde as casas se confundiam com as árvores e onde os grilos cantavam até ao amanhecer.
A casa onde fiquei era uma dessas que se confundiam com a natureza, quentinha e confortável, preparada para receber e aquecer as minhas noites durante a estadia.


Na manhã seguinte acordei cedo para aproveitar a luz matinal, e que dia bonito que estava! O sol entrava pela densa camada verde que pintava o parque. O dia prometia, tomámos o pequeno-almoço e andámos pelo parque a fotografar e explorar a natureza. À tarde esperava-nos um delicioso pic-nic no meio do arvoredo, convívio e muitas gargalhadas! 









Foi tudo delicioso e  e eu só quero voltar a este lugar que já merece destaque na minha memória e que me fez muito feliz.

Deixo-vos algumas imagens captadas por mim destes magníficos dias e se querem seguir o meu conselho, visitem este parque encantado, pois vale muito muito a pena!







 Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

















Sem comentários:

Enviar um comentário