quarta-feira, 18 de março de 2015

Eat Love - Livro "Manhãs com Segredos"

Photography . Samanta McMurray

Ainda me lembro de acordar com o cheiro a torradas e café acabado de fazer na casa onde vivi grande parte da minha vida.
Era uma casa grande, e naquele tempo, dada a minha condição de criança, parecia-me um verdadeiro palácio de tantas divisões que tinha!
Abria os olhos, levantava-me da cama num pulo e corria até lá baixo para ver o que a minha Mãe andava a fazer na cozinha. 
Já era tradição lá em casa acordar tarde ao fim-de-semana e preparar, lentamente, um pequeno-almoço de princesas! Ovos mexidos, torradas, sumo de laranja ou toranja, café de saco e iogurte natural, sempre sem açúcar!
Apanhámos este vício do meu Pai, que, como americano que era habituou-nos a estes repastos matinais típicos do outro lado do oceano, e que hoje em dia já invadiram muitas casas portuguesas.
E é assim que o pequeno-almoço se torna na minha refeição mais que predilecta! Desde pequena que o é, e assim será até sempre!

Se alguma vez me perguntassem que livro de receitas gostaria de escrever, este seria sem dúvida de pequenos-almoços! 
E aqui está ele, o livro dos meus sonhos!
Um livro que começou com um convite inesperado da Zero a Oito uma semana antes de ir para Nova Iorque, e que escrevi e fotografei quase na sua totalidade durante a minha viagem, numa cidade que me inspirou para muitas das receitas que aqui estão!

E como não poderia deixar de ser, até porque não faria sentido se assim não fosse, a fotografia de capa é da grande e maravilhosa Vanessa Rees com quem aprendi muito durante a minha estadia na Big Apple!

Aqui partilho as minhas manhãs e os meus segredos para que sejam sempre dignas de um maravilhoso despertar! 
"Manhãs com Segredos" é, para mim o motivo para acordarmos sempre com um sorriso na cara! :)

* * *

I remember quite well of the smell of fresh coffee and toasts in the house where I was raised.
It was a big house, huge for me as a kid back then! It almost looked like a palace to me with all those rooms and stairs!
I woke up,  jumped out of bed, ran down the stairs to find my lovely mother cooking breakfast. Eggs on toast, freshly squeezed orange juice, coffee and natural yogurt, no sugar!
We caught this kind of lazy weekend meals from my father, who, as an american, was really used to this kind of food first thing in the morning!
And this is the story of how I choose breakfast as my favorite meal! It's been like this since I was a kid and it will probably be like this forever!

If anyone asked me what would be my recipe dream book I would probably answer: breakfast book!
And here it is! The book of my dreams!
A book that started unexpectedly with an invitation one week before I wnet to New York. I wrote it and photographed it during my 3 month NYC journey!

And to end this journey the perfect way I had to invite the great photographer Vanessa Rees, with whom I learned so very much, to shot the book cover!

Here I share my mornings and my secrets to a wonderful start of the day!
" Manhãs com Segredos" is for me the reason to start the day with a smile!

note: this book is available only in portuguese.

Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove





Sem comentários:

Enviar um comentário