domingo, 23 de março de 2014

Eat Love - A super nutritious partner!

Photography. Samanta McMurray (agradecimento especial ao Health Club Visconde)

Hi everyone!

O fascínio pela área da nutrição surgiu muito cedo, ao aprender que existiam umas “coisas” nos alimentos chamadas nutrientes que influenciavam a nossa saúde. 

A partir daí o caminho tornou-se logo claro: ser nutricionista era exactamente a profissão que me assentava. Tirei o curso de Ciências da Nutrição no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e vi esse objectivo atingido. Apesar disso, parecia que ainda faltava alguma coisa para completar o conhecimento na área. Posto isso decidi tirar a Pós-graduação e Mestrado em Doenças Metabólicas e o Comportamento Alimentar na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Senti então que aprofundei o conhecimento científico mas ainda assim continuava a faltar qualquer coisa. Sempre acreditei que a alimentação é muito mais do que o acto de comer. Os alimentos fazem parte do nosso quotidiano como a base da socialização, proporcionam-nos emoções, fazem-nos relembrar momentos, são a maneira perfeita de festejar e comemorar quando estamos contentes ou um refúgio quando estamos tristes. As dietas da moda e medicamentos milagrosos nunca fizeram sentido para mim porque sempre acreditei que há algo mais importante do que os comportamentos momentâneos: aquilo que somos e aquilo em que acreditamos – a vertente emocional da nutrição. E foi por isso que decidi fazer a especialização em Nuticoaching e tornar-me Nutricoach, em que alio a vertente motivacional ao conhecimento científico.

A parceria com o Eat Love vai precisamente ao encontro destes aspectos. Se eu consigo adaptar a minha alimentação e posso experimentar receitas deliciosas, com um aspecto de revista, que ainda por cima são saudáveis e me ajudam a gerir o peso, o que mais posso querer? A partir de agora vão ter a oportunidade de conhecer mais a fundo estas receitas deliciosas, aceder a dicas de nutrição, ficar a par dos novos estudos que são feitos nesta área e muito mais! 

Espero que gostem! 

Maria Travassos


Sigam a minha página aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário