segunda-feira, 24 de março de 2014

Eat Love - Nutri Tip #1

photo via Pinterest






Uma criança corre subitamente para a estrada. Um condutor que tenha comido recentemente espinafres ou ovos irá travar mais rapidamente, graças ao aminoácido tirosina encontrado nestes e noutros alimentos. 

Investigadores da Leiden University e University of Amsterdam desenvolveram o primeiro estudo que testou se o aporte de tirosina melhora a capacidade de parar uma actividade à velocidade da luz. As descobertas parecem confirmar esta hipótese. O efeito positivo da tirosina no nosso tempo de reacção pode ter benefícios para a segurança na estrada. Para além disso, alimentos ricos em tirosina (espinafres, ovos, queijo, soja, carne de frango e peru, peixe, amêndoas, amendoins...) constituem uma forma saudável e económica de melhorar as capacidades intelectuais, tornando-se preferíveis aos produtos que muitos estudantes procuram para melhorar a sua performance académica. 

Nutricionista Maria Travassos

Source: Leiden, Universiteit. (2014, February 11). Eat spinach or eggs for faster reflexes: Tyrosine helps you stop faster. ScienceDaily. Retrieved March 15, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/02/140211083859.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário