quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Eat Love - Home made Granola!

Sempre fui fã de comida caseira, e até há pouco tempo tudo o que era snack, para levar comigo na carteira para todo o lado, era comprado em supermercados. Fruta; bolachas integrais;  barras de cereais e por aí fora eram surrupiados da prateleleira e voavam directamente para o carrinho de compras. 
Num belo dia do qual não me recordo ao certo, algo genial me passou pela cabeça: porque é que não começo a fazer os meus próprios snacks? Infelizmente não tenho espaço para fazer um pomar, mas posso comprar os meus frutos secos - os que eu mais gostar - e fazer cereais personalizados! Toda uma luz se acendeu no meu cérebro e fui logo de seguida comprar os ingredientes necessários a fim de concretizar o meu capricho!
A receita que aqui partilho é um mero exemplo do mundo infinito da Granola! Desde já vos digo que podem fazer uma Granola/Muesli para cada dia do ano e ainda é capaz de sobrar uma ou outra receita!
Ora segue-se  então a sugestão de apresentação! (como vem escrito nos rótulos..nunca repararam?)

photos by samcmurray

photos by samcmurray
Muito simples! 
Misturam todos os ingredientes numa taça e à parte numa pequena caçarola aquecem mel, canela, um fio de azeite e um pouco de açúcar amarelo ou mascavado. Adicionam um pouco de água (2 colheres de sopa) ao molho e deixam aquecer até ficar líquido. Não deixar o mel queimar por favor!!
Misturam tudo na taça e espalham num pirex rectangular para ir ao forno. Podem também usar o próprio tabuleiro do forno desde que este esteja forrado com papel de alumínio ou vegetal. 
Forno pré-aquecido a 200graus, e assim que colocarem o tabuleiro lá dentro reduzem para 150 e deixam a cozinhar mexendo de vez em quando para que todos os frutos secos fiquem dourados de forma homogénea. Aconcelho a quem utilizar tâmaras; côco; alperce ou passas, que as coloque 5 min ntes de retirar tudo do forno (sob pena de poderem esturricar). Quando ficarem douradinhos - como os da fotografia - significa que estão prontos! Retirem o tabuleiro, deixem arrefecer e depois é só colocar num frasco que isole para que continue tudo crocante.

Quanto à forma de utilização, deixo à vossa imaginação! Mas a receita do Wrap é uma ideia entre muitas! Brevemente partilharei mais receitas que integrem esta maravilha!

Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem dos nossos temas! 


Sem comentários:

Enviar um comentário